Sim, nosso amigão, ácido salicílico, é extraído da casca de salgueiros, que contém naturalmente uma forma de ácido salicílico conhecida como salicina. Desde a antiguidade, o extrato de casca de salgueiro tem sido usado para aliviar a dor e reduzir a inflamação, e mais tarde, em 1838, o químico alemão Rafael Piria isolou o ácido salicílico a partir da salicina.
Hoje em dia,ele é amplamente utilizado em produtos de cuidados com a pele, como loções, géis, sabonetes, séruns... devido aos seus muitos benefícios. Por exemplo, o ácido salicílico ajuda a esfoliar suavemente a pele, removendo as células mortas da pele e desobstruindo os poros, o que pode ajudar a prevenir a acne e a reduzir a aparência dos poros dilatados. Também é conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias e ajuda a reduzir a vermelhidão e a irritação na pele.
Uma das principais propriedades do ácido salicílico é sua capacidade de penetrar profundamente nos poros da pele. Isso o torna particularmente eficaz na limpeza dos poros obstruídos por sebo, células mortas da pele e outras impurezas. Ao fazer isso, o ácido salicílico ajuda a prevenir e tratar a acne e também reduz a aparência dos poros dilatados, além de ajudar a diminuir a aparência de pele áspera e "grossa" !
Agora que você já conhece esse querido! Bora aproveitar todas as suas propiedades :)